11 9 8330-7707

Ícone By Freepik - flaticon.com
©2019 by Apê doce Apê. Proudly created with Wix.com

  • Ari Barrilli

5 DICAS SIMPLES PARA VENDER SEU APARTAMENTO

Atualizado: 15 de Mai de 2019


Foto: por freepik - br.freepik.com

Vender um apartamento não é difícil se o mercado de imóveis está agitado, em passo acelerado e se a procura está mais alta do que a oferta. Aí tudo acontece rapidamente. Mas se o mercado estiver em baixa você vai precisar de mais atenção para fazer um bom negócio.


Se você seguir algumas regras básicas, a jornada da venda do seu apartamento vai ser mais tranquila e bem sucedida.

Para ajudar você vender seu Apê, leia abaixo as 5 DICAS SIMPLES que preparamos para organizar tudo, da preparação à venda:


1. COMO CALCULAR O PREÇO DO MEU APÊ


Ao determinar o preço de venda. Pesquise como estão os valores de apartamentos semelhantes na região do seu imóvel. Seja realista. Como regra de mercado, um apartamento no primeiro andar vale menos que um apartamento no quinto andar, que vale menos que um apartamento no décimo nono andar.


Compare os preços de apartamentos vendidos nos últimos três meses com apartamentos atualmente no mercado. Os preços estão valorizando ou perdendo valor? Quem está vendendo um apartamento no mesmo prédio que você? Se você fosse um comprador, qual apartamento compraria? Por quanto os apartamentos estão realmente sendo vendidos?


Se o seu apartamento está sendo anunciado com preço acima do mercado é importante justificar os motivos, por exemplo: se está decorado, com armários embutidos, teto rebaixado, eletrodomésticos e outros itens que os outros imóveis a venda não oferecem. Ler mais!


2. PREPARE SEU APARTAMENTO PARA VENDA


Com pouco dinheiro você pode preparar seu apartamento para venda, mas o retorno deste investimento deve superar em muito o gasto com os reparos. Faça as contas, coloque tudo em uma planilha ou no seu caderno de anotações. Um apartamento impecável tem maiores possibilidades de venda.


Separe uma quantia para reparos e para enfeitar o lugar. Renove a pintura, faça pequenos reparos como torneiras desgastadas pelo tempo, tomadas soltas e interruptores quebrados. Lâmpadas queimadas ou com pouca luminosidade deixam o apartamento com um clima depressivo, troque as antigas por modernas de LED. Luz faz toda diferença.

Peça ao seu corretor de imóveis para ajudá-lo a determinar quais itens de melhoramentos o imóvel necessita.

Ler mais!


3. COMO CONTRATAR UM BOM CORRETOR DE IMÓVEIS


Hoje em dia, o mercado de imóveis está nas mãos dos grandes portais imobiliários que utilizam algoritmos sofisticados e sistemas de última geração. Os melhores portais só aceitam cadastro de corretores credenciados. Escolha profissionais engajados nestas novas tecnologias. Investir mais em Marketing digital vai dar mais visibilidade para o seu imóvel aumentando a chances de venda.


A grande maioria dos compradores é representada por um Corretor de Imóveis. Escolha um profissional especializado na região em que seu imóvel está. A possibilidade desse corretor já possuir interessados é sempre maior.


Pergunte se o corretor tem acessória jurídica especializada em imóveis para acompanhar o fechamento do negócio, isso é fundamental para segurança do seu patrimônio.


Lembre-se também que é mais seguro para sua família quando um comprador visita seu apartamento acompanhado de um Corretor de Imóveis credenciado.

Ler mais!


4. PREPARE-SE PARA RECEBER A VISITA


Não dá para vender um apartamento com camas desarrumadas, pia cheia de pratos sujos, brinquedos espalhados por toda parte, toalhas molhadas pendurados no banheiro, roupas no tanque ou cheiro de fritura. Os apartamentos devem ser organizados e assemelhar-se a um lar perfeito.


Leve sempre em conta a organização da apartamento. Pode significar a diferença entre vender agora por mais dinheiro ou não.


É difícil mostrar um apartamento com um Pet. Procure sempre separar seus animais de estimação dos compradores durante as visitas. O Pet pode incomodar o visitante ou roubar a cena.

Ler mais!


5. DEIXE OS DOCUMENTOS PRONTOS


No momento da venda você precisará exibir a documentação que confirme a legalidade do imóvel, assim como os documentos pessoais dos proprietários, certidões de nascimento ou casamento com as devidas averbações e a matrícula do imóvel.


Escritura: A Escritura de Compra e Venda é o documento assinado entre vendedor e o comprador com informações do preço, forma de pagamento,metragem do imóvel, quantidade de vagas na garagem, endereço e tudo o que foi combinado entre os contratantes.


Matrícula: É o documento onde está registrado todo histórico do imóvel: proprietários, cadastro na prefeitura, se tem hipoteca, penhora etc.


Tenha em mãos estes documentos para evitar atrasos no momento da venda.

Ler mais!



Peça uma avaliação clicando aqui!



#apedoceape #moocameubairro #vivertatuape #vivavilaprudente #terranovaimoveis #aribarrilliimoveis #vendomeuape #apartamentomooca #apartamentotatuape #apartamentovilaprudente #ApartamentoSaoBernardoCampo

120 visualizações